Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na espiritualidade PHN só temos o dia de hoje!

Hoje eu tiro o atraso de tudo que eu tenho para postar ehn!!
Sei que ninguem tem tempo de ler tudo de uma vez, mais gostaria que um pouquinho por dia, vcs fossem lendo, pq parece que são coisas bobas, mais eu tenho colocado aqui as coisas que transformam minha vida, e gostaria que talvés pode te ajudar em alguma coisa!

Beijos, que Deus abençoe a cada um que lê isso e coloca em pratica!
Fabi!


Não é fácil dizer ‘não’ ao pecado quando se vive sozinho



Nós temos descoberto, ao longo desses anos de PHN, que o dia de hoje é o dia de fazer a coisa certa. Existem pessoas que vivem o dia de hoje preocupadíssimas. Cada dia da nossa vida é uma “batalha”; não adianta você ficar preocupado com toda a “guerra”. Vence a guerra quem venceu todas as batalhas, ou a maioria delas, as mais importantes.
A grande inspiração que venho sentindo desde o início do PHN é que viver o PHN sozinho não dá. Eu preciso de amigos. Deus não entra na sua vida sem você querer. Deus não vai “forçar a barra”, ou seja, forçá-lo a fazer algo. Deus precisa de uma lágrima sua, um sorriso, uma palavra com o sentido de socorro. Ele vê uma brecha, mesmo que pequenininha, e é o suficiente para Ele entrar.
O fato de estar disposto a mudar prova que você já teve anjos e mais anjos, amigos e mais amigos que venceram seu mau humor, sua resistência. Assim o auxílio de Deus chegou até você. Talvez esta pessoa ao seu lado tenha lhe falado de Deus. Eu quero que você reflita: “Eu tenho amigos? Será que por intermédio do meu pai (mãe), meu esposo (esposa), meus filhos (filhas), meu irmão (irmã) tenho percebido que Deus tem falado comigo? Tenho traduzido as palavras dessas pessoas, que são meus anjos, como as palavras de Deus na minha vida?”
Não é fácil dizer “não” ao pecado quando se vive sozinho. Mas quando tenho você do meu lado – para me corrigir, guiar, iluminar – é mais fácil. A partir de dois já entramos na dinâmica de Jesus: “Porque onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, aí Eu estarei no meio deles” (Mateus 18,20). Então, somos três.
O pecado paralisa a nossa vida, engessa, faz com que os sonhos de família, de profissão, de filhos travem. Então, vem o amigo e fala: “Vamos lá, meu irmão! Vamos recomeçar!”
Quem quer ser amigo de Cristo? Para sermos amigos de Cristo precisamos permanecer firmes até o fim. Ir até o final. Quando é o fim? Não sei. Mas é preciso ir até o fim.

Coragem, meu irmão. Agüente! É possível!
Dunga
Comunidade Canção Nova

Um comentário: