Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Arrisque-se, queira fazer essa experiência…


Deus nos vê e nos chama para sermos inteiramente dEle. Investe e conquista nosso coração para que, uma vez conquistado, não O abandonemos mais. Essa conquista é o que chamamos de “encontro pessoal com Jesus”. Algo que em geral muda radicalmente nossa vida, dando novo sentido a tudo o que somos e fazemos.



Jesus precisou dos ensinamentos e cuidados de Sua mãe. Aos 12 anos, quando se perdeu em Jerusalém em meio a todo aquele alvoroço, ao reencontrar Nossa Senhora, disse: “Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu Pai?” (cf. Lc 2, 49). Essa é uma condição que assumimos quando somos conquistados por Deus: ocupamo-nos com alegria daquilo que lhe diz respeito.



Porém, sabemos que este mundo é bastante conturbado. Recebemos grande quantidade de informações diariamente, levamos, com freqüência, uma vida corrida, com muitas atividades, enfim. Esta é a era da tecnologia, dos avanços científicos, dos apelos visuais e sonoros, em que se tornou possível ir do Céu ao inferno com um “clic” no mouse de nosso computador. São muitas as situações que nos envolvem e, quando não estamos atentos, corremos o risco até mesmo de esquecer lentamente aquele dia em que sentimos um amor tão forte que simplesmente deixamos de resistir e começamos uma caminhada com Deus. (…)



É necessário se reconhecer como filho de Deus e se comportar como tal. Você precisa assumir sua identidade onde estiver: na rua, no seu prédio, no ambiente de trabalho. Deus quer chegar à boca de fumo, onde está aquele jovem que passa por uma overdose. Essas pessoas necessitam muito da nossa ajuda, e não é ficando em casa, assistindo a um programa aqui ou ali com as pernas para cima, que essas situações mudam, mas saindo de casa, rezando, se preparando, dando testemunho, vivendo o PHN e levando tudo isso para as pessoas que realmente necessitam. Temos várias pastorais e movimentos na Igreja, cada um com sua espiritualidade específica. Com uma delas você se identifica, e por meio desta Deus fará em você, por meio de você, maravilhas. (…)
 
Do livro: “Jovem, o caminho se faz caminhando”
Dunga - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário