Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

terça-feira, 6 de julho de 2010

Problema difícil não tem solução fácil.

Você já resolveu um polinômio complicado que tenha como resultado uma solução fácil?
Ta, ta isso aqui não é matemática on-line. Mas responda ai vai… com certeza já passou da 7° série e perdeu muitos cabelos resolvendo teoremas e logaritmos.

Aprendemos na vida:
Problemas difíceis não têm soluções fáceis!

Como podem querer resolver um problema difícil como a AIDS com solução fácil: uso de camisinhas a “a torto e a direito”
Muito simples distribuir milhares de preservativos aos jovens pensando estar resolvendo a situação.
Galera o problema é mais em cima e não embaixo!
É mudança de mentalidade! É formação. É saber que não somos máquinas de satisfação pessoal de prazer. Uso descartável!

Somos gente.

O dramaturgo francês, Paul Claudel, disse certa vez que: “a juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”. “Ser homem não é dominar os outros, mas dominar-se a si mesmo”.
Propor a castidade é desafiante, pois exige inteligência, exige auto conhecimento. E quem quer pensar?
Eu. Eu quero!

O True Love Waits (O Verdadeiro Amor Espera), lançado em 1994 na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos é bem bacana eles prometeram, por escrito, manter-se virgens até o dia do casamento. O pacto que assumiram diz o seguinte:

“Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a viver a castidade até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94).

Este exemplo não é único, e mostra o renascer da castidade.

Quando o Papa João Paulo II esteve nas Filipinas, em janeiro de 1995, na “Jornada Mundial da Juventude”, houve uma concentração de 4 milhões de pessoas para participar da missa que ele celebrou em Manila. Nesta ocasião um grupo de cinquenta mil jovens entregou ao Papa um abaixo assinado se comprometendo a viver a castidade.

Hoje quero levantar esta bandeira:

O verdadeiro amor espera e diante do problema difícil da AIDS a solução não é fácil mas é desafiante: Castidade!

Aceita o desafio?

Adriano Goncalves (Revolução Jesus - CN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário