Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

terça-feira, 27 de julho de 2010

Só para as Mulheres

A liberdade sexual da mulher

A coragem de enfrentar o modismo e levantar a bandeira da castidade



A raridade em presenciar mulheres agindo conforme nos ensina a palavra de Deus, tendo a coragem de se dizerem católicas e principalmente, agindo como tal, ou seja, se mantendo firmes nos ensinamentos de Deus e resistindo aos "modismos" que geralmente chamam de "liberdade".

VIRGINDADE
Hoje em dia chega quase a ser um "patinho feio" uma menina que quer se casar virgem; Pesquisas recentes apontam que as meninas estão iniciando sua vida sexual cada vez mais precocemente, a média está entre 13 e 17 anos, sendo que existem vários casos de meninas com 10, 11 anos que já são mães.
A maioria diz que "Tem que ter o momento certo com a pessoa certa", mas isto não retira em nada a culpa do pecado contra a castidade, que nos instrui que o ato sexual deve acontecer somente após o sacramento do casamento na igreja e não apenas no Civil, como vemos muitos por ai.

CASTIDADE
Muitas pessoas criticam este direcionamento da igreja dizendo que se você ama a pessoa, é noiva, e vai se casar, onde estaria o mal... O mal esta na desobediência ao 6 mandamento "Não pecarás contra a castidade", outras dizem que Deus nos dá liberdade para fazermos o que queremos, o tal do Livre arbítrio, outras ainda dizem que querem fazer o que for de sua vontade e que ninguém tem nada com isso, mas o que estas pessoas não sabem é que: A verdadeira liberdade só é encontrada em Deus, que nos ama incondicionalmente , com amor infinito, não importando o que fizemos ou deixamos de fazer, mas Ele mesmo se deixa encontrar para nos preencher de todo o vazio que só é preenchido pela sua presença nas nossas vidas.
Nada do que foi dito aqui, de forma alguma quer dizer que não se deve namorar, ter amigos, sair para se divertir... Mas lembre-se "tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém"

PERSONALIDADE
É exatamente ai que temos que nos posicionar firmemente, ter personalidade, coragem e nos levantar entre nossos amigos como mulheres cristãs, que não se envergonham por irem contra a corrente da moda, mas sim que tem orgulho de terem a Deus, seus sacramentos, sua palavra e seus mandamentos como preceitos básicos.

*Texto: Cristiane Tavolassi é correspondente do SacraMusic em Roma (2004) e ex-coordenadora arquidiocesana da Secretaria Marcos de São Paulo (Responsável pelos jovens da Renovação Carismática Católica).