Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mulheres... O Assunto é:TPM

Semana passada acordei triste…uma tristeza que brotava sem motivo, lá do fundo do coração e que me fez transbordar em lágrimas durante o almoço com meu noivo. Do nada eu lhe disse: Amor estou triste e quero chorar mas isso vai passar. Ele me olhou espantado e perguntou o que tinha acontecido, eu respondi (já chorando) tô na TPM.

Muitos namoros devem ter terminado, muitas mulheres devem ter sido queimadas na fogueira e internadas como loucas quando passavam por uma crise TP Êmica ao longo da história.

Segundo o Dr. Dráuzio Varella,
“a tensão pré-menstrual se caracteriza por um conjunto de sintomas e sinais que se manifesta um pouco antes da menstruação e desaparece com ela. Se eles persistirem, não se trata da síndrome de TPM, que está diretamente relacionada com a produção dos hormônios femininos.”
Os hormônios responsáveis pela sensação de bem estar, disposição, alegria…caem de uma vez, o que tende a passar com a mestruação. Se não passar não é TPM.
Caminhar, reduzir o número de cafezinhos (estou tentando reduzir), chocolates, doces…tudo isso ajuda. Ingerir alimentos que aumentem a diurese, por exemplo, chuchu, morango, melancia, salsa e agrião, ajudam também.

Depois do chororô no almoço meu noivo foi maravilhoso, rezou um terço comigo, me abraçou e contou umas piadas pra me fazer rir. Ele foi perfeito. À noite me ligou perguntando como eu estava e se ele tinha feito algo pra me entristecer…Foi difícil ele entender que foi só a bendita TPM hahaha

Deus te abençoe.

Estamos juntos!
Ana Lucia CN