Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mentira de brincadeira!

Todos nós abemos que o dia da mentira é o dia 1º de abril... o dia da mentira é tido como uma brincadeira. Com a globalização, a data ganhou destaque em importantes meios de comunicação e, com o crescimento da internet, agências de notícias famosas fizeram circular notícias bizarras como forma de celebração desse dia.
Folclores à parte, a verdade é que mentira pode provocar conseqüências desastrosas para um País, para uma família, uma empresa, ou simplesmente para uma pessoa. Como dizia Gandhi: “assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.”
A mentira não é uma coisa boa, pelo contrario ela é a destruidora de tudo que se pode imaginar. Ela está a serviço da corrupção, que é a maior vilã de nossa sociedade. A nossa sociedade está sofrendo as consequências do abandono e do esquecimento da verdade e dos valores cristãos, pois que vive a favor das brincadeiras e mentiras não deve se considerar um cristão.

Mais nós, como estamo vivendo diante da mentira?
Mentira é o nome dado a afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".

Mesmo que algumas mentiras sejam “brincadeiras”, a verdade é que temos sede de sinceridade, queremos a confiança, queremos reciprocidade, queremos a verdade, pois não agüentamos por muito tempo a dissimulação, e a falsidade. Algo dentro de nós grita pelo verdadeiro e autêntico. No fundo, todo homem anseia viver em comunidade para partilhar a verdade e a justiça.
Jesus disse: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8, 32). Aprendamos que só a verdade nos torna pessoas livres, o bem mais precioso para o homem. É na liberdade que começa e termina todos os nossos caminhos, ela é a pérola do nosso querer. Brincadeira com mentiras não são de Deus!