Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversario convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado ate ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão.
Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher esta adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstancia escolheria, sem duvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala apos receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porem, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro - informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não e isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calcado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus e mais desejável do que o ouro... - disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sos com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Para refletirmos sobre o assunto ...

Não e estranho como uma nota de R$ 10,00 "parece" tão grande quando a levamos a Igreja, mas tão pequena quando a levamos as lojas ?
Não e estranho quão longa parece uma hora quando servimos a Deus, mas quão rápido parece quando uma equipe joga basquete por 60 minutos?
Não parece estranho que longas parecem duas horas quando estamos na Igreja, mas quão curtas são quando estamos vendo um filme?
Não parece estranho que não conseguimos pensar em algo a dizer quando oramos, mas não temos nenhuma dificuldade em pensar coisas sobre o que conversar com um amigo?
Não parece estranho o quanto nos emocionamos quando o futebol estende ate pênaltis, mas nos queixamos quando um sermão e mais longo que o usual?
Não parece estranho quão difícil e ler um capitulo da Bíblia, mas quão fácil e ler 100 paginas de um romance popular?
Não parece estranho como as pessoas desejam os assentos da frente em qualquer jogo ou concerto, mas ate se esforçam para conseguir os assentos de trás nas da igreja?
Não parece estranho que necessitemos de 2 ou 3 semanas de antecedência para incluir uma programação da igreja em nossa agenda, mas podemos ajustar nossa agenda para outros eventos no ultimo momento?
Não parece estranho quão difícil e aprender uma verdade simples do evangelho para compartilha-la com outros, mas quão fácil e para as mesmas pessoas entender e repetir uma piada?
Não parece estranho como acreditamos no que dizem as revistas e jornais, mas questionamos o que diz a Bíblia?
Não parece estranho que todos queiram ir ao céu, desde que não tenham que crer, ou pensar, ou dizer, ou fazer alguma coisa?
Não parece estranho como podemos enviar milhares de piadas por correio eletrônico, que se espalham como fogo em pólvora, mas quando começamos a enviar mensagens a cerca de Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de manda-las para os outros?

Pense nisso !