Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dica de cidadania!

Deus fez o mundo e o colocou em nossas mãos.
Infelizmente, o nosso meio ambiente tem sido destruído dia após dia, e todos sabemos que é devido a atitudes do ser humano – homens e mulheres; adultos e crianças. Nunca houve uma má preservação tão grande como nos dias atuais.
Se você quer ser contra a poluição e a favor da preservação do nosso mundo, basta fazer a sua parte, e um papel de bala que você joga no lixo, já será de extrema importância.
O planeta é a nossa jóia mais preciosa; é o nosso lar. Comece a reparar como a natureza é linda. Isso fará com que contemplemos a grandeza de Deus em sua maior Obra - O mundo.
É tão fácil preservar e ajudar o planeta, então não seja mais uma dessas pessoas que não estão nem aí para o nosso meio ambiente. O planeta Terra é onde moramos, e o Brasil, em particular, é um dos países mais bonitos de visitar e morar.
Não desperdice a água deixando torneiras abertas quando escova os dentes ou ao fazer a barba, desligue o chuveiro ao ensaboar seu corpo ou cabelo; não jogue o óleo na pia da cozinha ou em ralos; não polua os rios com lata, garrafas e plásticos; não jogue lixos na cidade procure uma lixeira. Quando for à praia não deixe sujeira na areia. Aqui estão alguns dos muitos atos que podemos fazer.
Imagine todas as pessoas que moram em sua cidade jogar papéis na rua no mesmo momento, seria terrível! Então guarde o papel em seu bolso e depois o jogue no lixo. É uma atitude pequena, mas valorosa. Vale lembrar que também é muito importante reciclar o lixo, então separe o que for reciclável e doe para instituições que trabalha com a reciclagem.
Você além de se alto ajudar, estará ajudando os animais, as plantas, seus futuros filhos, netos e o meio ambiente. Por isso pense bem antes de jogar um lixo na rua ou desperdiçar a água para que no amanhã jamais falte nossa fonte de vida.
Os jovens de hoje em dia, seguindo os passos dos pais, não estão nem aí para a natureza.
Em muitas cidades é comum encontrar pelas ruas lixos que são diariamente jogados no chão de forma que venha poluir a cidade e sem contar da aparência horrível, suja e desagradável.
Não sendo somente culpa da política, mas também da cidadania que não faz a sua parte, não adianta jogarmos a culpa no outros, se nós também somos culpados. Se cada um fizer a sua parte o mundo seria bem melhor.
Cabe ressaltar que a Campanha da Fraternidade de 2011 é sobre a vida no planeta. Antecipe sua agenda e comece a viver essa Campanha que tem como tema: “Fraternidade e a vida no planeta”, e o lema é: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa." Santo Antônio de Pádua.