Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Papa Bento às crianças: Na escola podem encontrar Deus

Vaticano, 24 Set. 10 / 02:11 pm (ACI).- Ao receber ontem pela tarde no Palácio Apostólico do Castel Gandolfo a um grupo de alunos, pais e professores da Escola Pontifícia Paulo VI das Irmãs Professoras Pias Filipinas, que tem sua sede nessa localidade, o Papa Bento XVI recordou que no colégio os crianças e jovens também podem encontrar Deus e têm a Bíblia ao seu dispor para conhecê-lo cada vez mais.
"Queridas crianças –disse o Santo Padre em seu discurso– vão à escola, naturalmente aprendem e pensei que faz 77 anos que eu comecei a ir ao colégio. Vivia em uma cidade pequena de 300 pessoas, mas aprendemos o essencial. Em primeiro lugar a ler e a escrever".
Seguidamente comentou que considera "muito importante poder ler e escrever, porque assim podemos conhecer o que pensam outras pessoas, ler jornais, livros; podemos saber o que se escrevia dois mil anos atrás ou inclusive antes; podemos conhecer os continentes espirituais do mundo e comunicar juntos; e sobre tudo há algo extraordinário: Deus escreveu um livro, quer dizer, falou-nos , aos seres humanos, e encontrou pessoas que escreveram um livro com a Palavra de Deus para que, lendo-o, saibamos também o que é o Deus nos diz".
Finalmente o Papa disse que "na escola aprendem todas as coisas necessárias para a vida e aprendem também a conhecer a Deus, a Jesus e qual é a boa forma de viver. Encontram tantos amigos na escola e isso está muito bem; assim se forma uma grande família. Mas entre os grandes amigos, o primeiro que encontramos, que conhecemos, deve ser Jesus, que é o amigo de todos e que nos ensina realmente o caminho da vida".

Bjão fica com Deus
Rafa