Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Seguir Jesus


Desejo com este texto trazer algumas reflexões, que diz a respeito do seguir Jesus, vou fundamentar por meio da experiência vivida por Moisés e Paulo. Exemplos que alimentam minha idéia deste seguimento.
No primeiro testamento Moisés, vive entre o povo explorado pelo faraó, sua atitude de se tornar líder da libertação precisa superar seus medos e resistências, colocou várias desculpas para não abraçar o projeto, porém, responde ao projeto de Deus, sua vocação é colocada a disposição como forma de seguir o mestre (Ex 3,11.13;4,1.10.13).
Outro exemplo é o acontecimento na vida de Paulo, de perseguidor dos cristãos, se torna missionário, levando a mensagem da Boa Nova e exortando-os para que perseverem na oração e no testemunho do Cristo ressuscitado. Nas cartas, expressa por meio de suas viagens, acontecimentos na sua vida e na dos cristãos que formam as primeiras comunidades, vidas que experimentam jeitos e formas de seguir Jesus, ainda que se depare com a cruz e com as crucificações que o chamado implica.
Duas experiências que podem ajudar para meu seguimento de Jesus, inserido no contexto social, político, econômico e religioso do século XXI, ajudar-me a ter clareza dos desafios que devo enfrentar para responder minha consagração religiosa. Mesmo, com aumento da cultura do consumismo e individualismo, com mudanças de conceitos, como família, valores as novas formas das juventudes se expressarem. Penso que devo continuar acreditando no que motivou Moisés e Paulo, como: disponibilidade, abertura, vencer medos, compromisso e projeto de construção do Reino de Deus.
“A messe é grande e precisa de trabalhadores”, Deus nos conhecendo com nossas limitações pessoais, nos concede a graça de desejar a fidelidade, deixar nosso comodismo, que será à base do testemunho para que outros/as, topando o desafio apaixonar-se.
Seguir Jesus é a experiência também vivida pelos apóstolos na praia da Galíleia, que priorizam o essencial nas suas vidas, deixam seus sonhos pessoais, família, bens e partem para “águas mais profundas”, dispostos a doarem suas vidas, que minha continuidade neste processo formativo seja orientada por tais atitudes, assim como Maria, eu posso renovar meu sim todos os dias, dizendo: Aqui estou!

FÁBIO NEIDSON - Postulante dos Irmãos do Sagrado Coração
Contato: fabioneidson@hotmail.com