Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que é o que é: quanto mais se gasta, mais se tem?

Quem respondeu que é o AMOR, acertou.
 
O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. O amor jamais acabará! 1º Coríntios 13,4-8. “

Amar é uma questão de decisão, e não de sentimento. Amar a Deus e aos outros é um ato de vontade. Viemos do amor e vamos para o amor. Precisamos ser aprendizes do amor. Assim como aprendemos a cantar, cantando, a nadar nadando , a tocar violão, tocando, também se aprende a amar, amando.
Precisamos gastar toda a capacidade de amar que nos foi dada pelo Senhor. Gastar tudo o que nos foi entregue. Esta é nossa grande alegria: se gastarmos a mais , se ultrapassarmos nosso limite, quando tivermos de ter paciência, quando tivermos de carregar nossos irmãos ou perdoar, é o Senhor que nos pagará. Ele nos promete: “ Sou eu que te pagarei na minha volta.” O amor ajuda a vencer o medo, a superar uma perda, uma traição.
O amor nos ensina a viver o hoje, a valorizar a vida, e a acreditar que Deus cuida de nós.
O nosso mundo foi feito de amor, porque Deus nos ama. Deus é amor e somos imagem e semelhança de Deus. “Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (I João 4, 14).

Amor não tem prazo de validade, se apresentar algum prazo, repito: não é amor, vai ser apenas um compromisso momentâneo para realizar a satisfação de um ou outro. Dizem que o pior destino que um homem pode ter é viver e morrer sozinho. Pior ainda é viver sem ter provado o amor maior: o amor de Deus. E essa certeza faz com que todos procuremos o amor… todos nós procuramos o amor. Uns procuram nos vícios…outros procuram o amor nas aventuras…outros no dinheiro..
O homem vive procurando o amor, porque o homem tem sede do amor. O homem tem sede do amor verdadeiro, o homem tem sede de Deus. Para sentir o amor de DEUS, é preciso estarmos abertos a Ele. Precisamos deixar que o amor de DEUS invada nosso ser. Ele está batendo à porta, esperando somente uma brechinha para te preencher com todo o seu amor.
Hoje precisamos cada vez mais assumir o verdadeiro amor. Sei que muitas são as dificuldades e problemas que vivemos. O amor de DEUS tudo renova.

Nunca desista de AMAR. Abra as portas do seu coração para o VERDADEIRO AMOR… DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

Dunga - Canção Nova