Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

quarta-feira, 23 de março de 2011

A confissão tem poder de cura

A confissão é importante o ano todo porque ela é justamente o sacramento que nos reconcilia. E ela tem o poder curativo em nós, quando descobrimos que a cada confissão a gente se propõe a uma mudança. Por isso ela é curativa e faz crescer.
Sempre que você se restaura de um erro, de uma fragilidade também se projeta para crescer, a partir daquilo. De forma muito especial, na Quaresma, porque é um tempo especifico de conversão - e na verdade a confissão é uma mola propulsora da conversão.
Se a gente se confessa com mais regularidade na Quaresma e leva a mais a sério as conseqüências da confissão, que é justamente a reconciliação e conseqüentemente o passo que a gente dá para superar o erro, vamos viver uma Quaresma muito mais santa, porque a vamos trazer o benefício do Sacramento neste tempo tão específico de conversão.

Padre Fábio de Melo


Já que o assunto é confissão... e é nosso dever como católicos confermos ao menos 1 vez ao ano, principalmete em preparação a páscoa, vamos fazer isso!
A nossa diocese reune todos os padres nas paroquias para realizar as confissões, com isso não tem desculpa que não dá ehn!!! rsrs

CONFISSÕES NAS PAROQUIA PARA A PASCOA -2011
17/3-Sagrada Família
18/3-N.S.Fatima (fragata)
22/3-N.S.Gloria
24/3-Vera/garça
29/3-Perpetuo socorro
30/3-Sto Antonio-
31/3-São Miguel
05/4-São Judas
06/4-N.S.Guadalupe
08/4-São João batista
12/4-Santa Rita cássia
13/4-Sagrado Coração de Jesus (JK)
14/4-Santa Antonieta
15/4-São Bento

Não vamos deixar de cumprir nossos deveres quaresmais e de cristãos!! Comece des de já fazer seu exame de consciencia e preparar-se pra este sacramento tão especial!

Beijos e boa confissão!
Fabi