Você já rezou terço hoje?

2012 está chegando... quais seu projetos para esse novo ano??

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Paciência

Paciência é o que Jesus nos pede... paciência!

Como diz Beato João Paulo II: “Quem não está disposto a esperar um só dia será incapaz de amar para sempre".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Domingo tem...

Neste domingo (30/10) o JUCAT irá comemorar o DNJ – Dia Nacional da Juventude, e para esta comemoração teremos uma missa especial em ação de graças pela vida de todos os jovens, inclusive para nós! Às 17h na Catedral São Bento...

E continuando as comemorações após a missa no salão paroquial, teremos o encontro do grupo de jovens e neste grupo teremos a presença de um biólogo que falará sobre biologia, religião e fé, como essas coisas andam juntas ao contrário do que muitos pensam.

Você está convidado (a) a participar e convidar mais pessoas para participar deste dia feito especialmente para nós jovens!

Fiquem com Deus... e até domingo!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Você vai fazer ENEM?

Neste final de semana tem ENEM... sabemos que a maior parte do grupo vai estar fazenda esta prova no sábado e domingo!

Por isso pedimos que todos sejam colocados em oração, que Deus possa estar com vocês dando calma, paciência, competência para a realização desta prova, assim como todas as outras que a de vir nesta faze da vida de cada vestibulando!

Tudo o que Deus proporciona a nós, é mérito nosso, graças ao tempo de estudo e dedicação ao aprendizado em tantos anos que passamos dentro de uma sala de aula, e também graças a oportunidade que Deus nos deu de ter estes bons estudos... por isso ao iniciar as provas peça que o Espírito Santo desça sobre você e ilumine cada detalhe feito, nas respostas respondidas, nos textos lido, dando o entendimento e sabedoria para realização de uma boa prova!

Que Maria Santíssima cubra cada um de vocês com seu manto de amor e paciência... E tudo vai da certo!


Lembrando que domingo teremos grupo normal!!
E vai ser muito, muito, muito bom... mesmo na canseira de provas, na correria, aconselho a você não perder o grupo deste final de semana ok?!

E neste grupo também será combinado como vai ser a festa do Dia Nacional da Juventude na nossa paróquia, não perca!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Domingo tem...

BOTE FÉ MARÍLIA!!

A PARTIR DAS 9H NO GINASIO DA UNIMAR... VAMOS TODOS PARTICIPAR!

OBS.: Neste domingo (16/10) não teremos grupo!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vamos de AMARELO

Proposta de cores para as dioceses no Bote Fé Marília


A comissão organizadora do Bote Fé resolveu colocou mais um elemento pra agitar o Bote Fé e fazê-lo uma verdadeira demonstração da alegria e união da juventude católica!
É a proposta de cores para as dioceses! (Veja a imagem abaixo) Cada diocese deve vir caracterizada com a sua respectiva cor. Pode ser uma camiseta daquela cor feita especialmente para o Bote Fé, pode ser um colete ou uma roupa que tenha a cor da diocese.

Vamos lá, galera! Vamos agitar!




http://diocesedemarilia.org.br/botefe/noticias/proposta-de-cores-para-as-dioceses-no-bote-fe-marilia/

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bote Fé em Marília

Galera, já temos mais informações sobre o Bote Fé, que acontecerá dia 16/10 na Unimar!
http://www.diocesedemarilia.org.br/botefe

Os Símbolos da JMJ 2013, a Cruz Peregrina da JMJ Rio e o Ícone de Nossa Senhora, percorrerão todas as dioceses do Brasil. Em nossa Sub-Região de Botucatu, haverá um grande evento envolvendo todas as dioceses da província (Assis, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Lins, Marília, Presidente Prudente e Ourinhos) na UNIMAR (vide primeira programação) e uma visita dos Símbolos na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru (vide segunda programação abaixo).


9 de outubro – Apresentação do Folder do BoteFé nas missas
Todas as paróquias da Sub-Região de Botucatu utilizarão o folder para motivar os jovens e todo o povo a participarem no dia 16 em Marília. O folder contém: slogan do BoteFé, uma explicação do sentido do envio dos símbolos que o Papa João Paulo II deu à juventude para percorrer o mundo, o envio destes símbolos ao Brasil feito pelo Papa Bento XVI e uma oração para o êxito desta visita aos jovens da Sub-Região de Botucatu.

14 de outubro – Recepção dos Símbolos da JMJ da Arquidiocese de Campinas

A jovem Danielle Casanotto, coordenadora do Setor Juventude de Botucatu, receberá os símbolos da JMJ ao final da missa na Catedral de São Carlos, às 19h30, e os trará para Marilia – Mosteiro Santa Clara – de onde sairá para a UNIMAR.

16 de outubro - Grande acontecimento Provincial da peregrinação da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora no Ginásio de Esportes da UNIMAR



Após a passagem dos Símbolos em Marília, os mesmos serão entregues aos responsáveis pela visitação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na USC em Bauru. Confira abaixo a programação para este evento.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Real Motivo

Teu amor me conquistou

Já não posso mais viver sem Ti
Tua graça me alcançou
e me retirou da escuridão.

Teu amor vale bem mais
Do que tudo que deixei pra trás
Hoje eu sei que descobri
Meu real motivo pra sorrir.

Para Te amar, pra Te adorar
Foi que eu nasci meu Senhor! (bis)

Teu amor vale bem mais
Do que tudo que deixei pra trás
Hoje eu sei que descobri
Meu real motivo pra sorrir.

Para Te amar, pra Te adorar
Foi que eu nasci meu Senhor! (bis)

Teu amor virou canção e invadiu meu coração
Impossível resistir, é Jesus vivendo aqui em mim!

Para Te amar, pra Te adorar
Foi que eu nasci meu Senhor! (bis)

@bandaconexa

É proibido ser belo?

A primeira coisa que precisamos refletir é que cuidar de si mesmo, manter-se bem arrumado e cuidar da saúde não são coisas erradas. Chega a ser até mesmo um dever, já que nosso corpo é algo bom, que nos foi dado por Deus. “E Deus viu tudo quanto havia feito e achou que era muito bom” (Gêneses 1, 31).

O que se torna destruidora é a ideia de perfeição e os padrões ilógicos pregados pela mídia de uma beleza a qualquer custo. E não são poucos os que aderem a essa “lei” que impera em nosso meio.

Outro dia, ao acessar a internet, deparei-me com a seguinte propaganda: “Saiba como ficar como as musas da novela!”. Fiquei imaginando quantas pessoas ficaram iludidas pela proposta de ser “outra pessoa”, parecer-se com um famoso. E ainda quantas delas não se desgastaram para isso e se frustraram, pois de nada adiantou seu esforço, já que seu coração permaneceu insatisfeito.

Na verdade, a batalha pela perfeição esconde algo muito além de um desejo de ser belo, esconde um desejo de ser visto, amado, dado a nós pelo próprio Deus para que pudéssemos nos voltar a Ele. Mas estamos sendo levados pelas ilusões e nos perdendo do verdadeiro sentido e beleza que possuímos.

Costumo dizer que se alguém tem o sonho de pular de paraquedas, mas isso não está na moda, a pessoa guarda o seu sonho e vive como todo mundo. Uma metáfora que revela muito sobre tudo. Precisamos ser aquilo que nascemos para ser: livres. Saltar é a nossa libertação!

Quantas pessoas acabam mortas ou seriamente doentes por buscar a perfeição em cirurgias, tratamentos, plásticas, tudo em favor de uma ilusão, por algo além de suas forças.

Enfim, as pessoas podem se aproximar de nós, porque algo as atraiu: a beleza, um sorriso, um olhar; mas só irão permanecer ao nosso lado se sentirem que o nosso conteúdo é que nos faz mais belos e, assim, seremos verdadeiramente amados, cuidados e encontraremos paz.

Amém!

Fonte: http://destrave.cancaonova.com/e-proibido-ser-belo/

Bote Fé em Marília

Concurso para logotipo da JMJ 2013 vai até final de outubro

A criatividade a serviço da evangelização. Esta é a proposta do concurso que irá escolher a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, evento que reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro, na segunda quinzena de julho de 2013.

A ideia do concurso é estimular as pessoas de todo o mundo a mostrarem, com todo o seu talento, o rosto jovem da Igreja. Até o dia 31 de outubro de 2011, os trabalhos deverão ser encaminhados pelos Correios para o Setor de Comunicação do Instituto JMJ RIO (Rua Benjamin Constant, n° 23/ 7° andar – Glória - Cep 20241-150). Vale ressaltar que não haverá inscrição pela internet, mas exclusivamente pelos Correios.

Serão selecionados os cinco melhores trabalhos, que serão enviados para o Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, a quem cabe a escolha final da logo vencedora. A divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de dezembro de 2011, em solenidade no Santuário Cristo Redentor (RJ).

Como inspiração, os participantes terão o lema da JMJ Rio2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,9), que deverá nortear os trabalhos. A logo deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento; deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo.

Vale ressaltar que o concurso não envolve premiação. A proposta é estimular a participação de todos em cada passo de construção da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Em vista disso, o edital sofreu algumas alterações, e já esta disponível no site. Confira o regulamento retificado para o concurso no site oficial da JMJ: www.rio2013.com.

Leia mais
.: Aberto concurso para escolha do logo da JMJ Rio 2013